Durante os últimos dias, uma grande discussão em torno do preço dos carros praticados no Brasil, tomou conta de muitos sites de noticia e de veículos especializados. Ao contrario do que acontece freqüentemente, em que as empresas são logo acusadas de estarem tendo lucros exorbitantes, a discussão se aprofundou, e um grande número de pessoas passou a ter conhecimento do chamado “custo Brasil”.
O presidente da Ford decidiu quebrar o gelo e vir a público falar sobre a questão. A Ford sempre foi uma empresa, ao menos no Brasil, preocupada em oferecer produtos de qualidade, com preço justo, e por isso se viu na necessidade de explicar o que acontece.
Segundo a Ford, pelas palavras do próprio presidente, o custo de produção de qualquer veículo no Brasil, é muito elevado, chegando a ser 60% superior ao praticado na China. Isso se deve a diversos motivos, dês da burocracia, a questões de logística.
A Ford através de seu presidente aproveitou ainda para faze rum apelo, de que essa discussão não morra sem antes trazer resultados, pois a própria indústria automobilística nacional se prejudica em “precisar” vender os modelos com preços tão elevados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário